quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Antes de me dirigir para o terminal de ônibus em direcção a Jabaquara para a partir de aí ir de metro até à estação Vergueiro da linha azul para o ponto de encontro para ir para o Rio de Janeiro, gostava de expressar a minha indignação perante a confirmação da opinião que já tinha formado há tempos sobre esta geração... "Rebelde".

No sábado passado a passear pelo meio da Avenida Paulista, ouço uma chinfrineira de berros maioritariamente femininos. Decido aproximar-me para perceber quem era o famoso actor ou cantor de rock, suficientemente tal para provocar tamanho frenesim em polvorosa. Como estava a perceber que a formação da azáfama não era em redor de nada em concreto resolvi perguntar a um transeunte se sabia o que por ali se passava. Pelos vistos, o aglomerado de colegiais protestava de punho no ar, impedindo o trânsito de passar, com bandeiras e cartazes, e tal era convicta a ideia que defendiam fervorosamente que foi digna de lançamento de gás pimenta por parte da força de intervenção. Ora vocês devem estar a pensar que se tratara de algum ideal político (porque não? os paulistas estão em alturas de eleições!), ou artístico ou somente ideológico. Bem, ideológico vá... rebuscadamente lá ele é, mas nunca justificaria tal furor a meu ver... Então o que se passou foi que os meninos estavam indignados com o fim da série "Rebelde", directamente dobrada do venezuelano. Ora vejam esta pérola, e daí tirem as ilações que quiserem!



Até segunda meus amigos, que eu agora tenho que ir para o Rio de Janeiro! Até lá, haverá mais recolha de material fresquinho para a próxima rodada! Entretanto deixo uma amostra do que por aqui se bebe impetuosamente...

Sem comentários: