terça-feira, 16 de setembro de 2008

AAAAAAAAiiiiiiiiiiiii! Que friiiiiiiiiiiiiiiiiiiiooooooooooooooooo!!!!!!!!

Há várias coisas neste país que eu não percebo, país não! Estado! Mas para mim o estado de São Paulo é praticamente um país, e aposto que para todos os portugueses do pequeno Portugal também seria. Uma delas é o clima. Clima? Vá, estações do ano, que por vezes até aparecem as quatro num só dia! Uma mesma semana pode começar com o clima do deserto do Sahara e acabar com dias típicos de inverno em Moscovo mas sem a neve, sim, porque aqui para os que vieram preparados para um inverno... "ameno", não há camada que chegue para parar o frio. Mas entre o clima ressequido misturado com poluição e a humidade, eu prefiro humidade. Para quem fisicamente não se consiga adaptar à secura até sangrar do nariz pode. Conjuntivites aqui são tão frequentes como espirros. Eu cá já corri todos os medicamentos da farmácia que não precisem de receita médica, desde ipobrufenos até repelente de insectos passando por soro. Ah! As melgas aqui também picam quando está frio!

Por falar em coisas boas que o Brasil proporciona, encontrei mais duas pérolas, até o Quim Barreiros ao lado disto é um menino de coro... Ora deleitem-se:



Esta que se segue é mais recente na lista da cultura funk(i). Chamam-se "Gaiola das Popozudas", e se conseguirem prestar atenção para além da imagem requintada das garotas, façam-no à letra...



Ah! Outra coisa que não percebo aqui é o significado das passadeiras. Aqui peão é boiadeiro, porque pedestre é pobre (vulgo "feijão") e não tem direito a atravessar estradas... Chegam ao cúmulo de te apitar se têm que abrandar (atenção! Não param!) enquanto tu estás a atravessar a passadeira... Só não percebo como é que os suicidas ainda não se lembraram deste método 100% eficaz!

As viagens entretanto vão sendo feitas. Apesar do dito acima, o Brasil é realmente uma terra abençoada por Deus: "Que beleza! Nossssa Senhora!". Já fui ao Rio de Janeiro, Foz do Iguaçú, Santos, vou este fim de semana a Floripa, e até já fui à cooperativa (finalmente!!). Amanhã tentarei "colar" algumas pics!

Beijas pró menino e prá menina.

Sem comentários: